Após exibir o dóc, Santa Fé na Mostra Internacional do Filme Etnográfico no Rio, o Grupo Mundo Cultural exibirá o filme em uma noite dedicada a produção audiovisual da baixada, O evento será nesta terça-feira dia 9 de dezembro as 19h00 no cine Roxy em São Vicente. O "Grupo" exibirá sua maior produção o documentário "Santa Fé" e o curta metragem "Conflito 16" , roteirizado pela jovem Hanna Pereira.
O Doc conta a história da Festa de agosto, realizada em Iguape, um dos maiores acontecimentos da religiosidade popular e da cultura caiçara no estado de São Paulo. A exibição do curta "Conflito 16", tem grande importância para garotada do projeto Arte no CAMP, será a primeira vez na grande tela, produzido na oficina de cinema digital do projeto arte no CAMP-SV, o trabalho foi coordenado pela equipe de profissionais do Mundo Cultural que idealizou a oficina, e buscou a parceria do CAMP.
A noite promete, com espaço para homenagens. "Faremos uma singela premiação aos incentivadores da sétima arte na baixada santista", ressalta Mauricio Oliveira diretor de comunicações do Grupo Mundo Cultural. "As imagens falam pelo Grupo, cultivar o trabalho e a arte é mais do que necessário para o desenvolvimento cultural da população jovem de São Vicente", conclui. A entrada é franca. Entre os homenageados, estão Toninho Dantas e Ricardo Wasconcelos, curadores do Festival Curta Santos e Toninho Campos, Diretor do Cine Roxy.
A oficina de cinema digital do projeto Arte no CAMPS exibirá o curta-metragem "Conflito 16" e mackig off
Os jovens participantes do projeto após passarem por um longo processo de aprendizado definiram seu primeiro roteiro. "Conflito 16" aborda o dia-dia dos adolescentes em seu principal meio ambiente, ou seja, a escola, a casa e a rua. Levando para tela o pacote completo: rótulos, preconceitos, diálogos com a família, e a descoberta dos sentimentos. As cenas foram rodadas na cidade de São Vicente utilizando espaços públicos, praças, pistas de skate, a praia e até mesmo uma escola.
O curta-metragem é inteiramente produzido pelos integrantes do projeto, que estão apenas em seu primeiro ano. A garotada promete, é o primeiro trabalho de vários. A Oficina de Cinema Digital esta sendo executada numa parceria do Grupo Mundo Cultural junto ao Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente através do projeto Arte no CAMPS – O projeto está no seu 1º ano de existência e oferece capacitação audiovisual aos jovens assistidos.
O curso tem duração de 1 ano, onde os integrantes recebem noções de produção, roteiro, operação de câmera, linguagem audiovisual, fotografia, operação de áudio, edição, finalização e divulgação do trabalho.
Parcerias - O projeto Arte no CAMPS é uma realização em parceria com o Grupo Mundo Cultural, e que no ano de 2008 conta com patrocínio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
domingo, 7 de dezembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)