segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Aprender a ler a linguagem áudio visual

Alcançar uma leitura mais critica da produção para avançarmos com o estudo

Esse primeiro módulo de introdução á linguagem por meio do roteiro gerou bons resultados. Nesse último sábado os grupos apresentaram os trabalhos de foto novela. Alguns encontraram dificuldades de produção, normal, na prática tudo é mais difícil.

O exercício leva ao crescimento, sempre digo, só erra quem faz. O conteúdo foi orientado nas aulas, para atingir os ajustes necessários. Todos estão de parabéns, de modo geral os trabalhos estão bons, e atingiram as expectativas.

Entender como funciona a construção de uma história através da linguagem áudio visual ficou mais fácil, explica a aluna Thamyris Agnes Dias. “Não consigo, assistir TV e até mesmo cinema como antes. Agora presto atenção a tudo, e vejo de uma forma muito diferente, entendo melhor”.

Depois da apresentação dos trabalhos, foi exibido o documentário de João Jardim e Walter Carvalho "Janela da Alma" É um filme que enriquece a visão que se tem da visão.

Os 19 entrevistados, com graus de dificuldade visual que vão da miopia à cegueira, discorrem sobre ver, não ver e ver de maneira única, intransferível.

O leque de entrevistados é amplo. Entre eles estão o músico Hermeto Pascoal, o escritor José Saramago, a atriz alemã Hanna Schygulla, o poeta Manoel de Barros, a cineasta Agnès Varda, o neurologista inglês Oliver Sacks.

Prestigiem a primeira matéria de divulgação do projeto ARTE no CAMPS, de um click no link abaixo http://www.metropoleonline.com.br/layout/layout2.php?cdConteudo=1255&codigo=10#

Agradeço a presença de todos

Nenhum comentário: