Lazer e boa comunicação, sinônimos de qualidade de vida
Um sábado diferente é assim que defino nosso último encontro. O mundo das artes é o campo, e apresentá-lo a quem busca beber da fonte, é o trabalho. Poder mostrar um cinema diferente que instiga o pensamento, foi o que mais me agradou como professor.
Na última aula, graças a iniciativa da equipe do projeto ARTE no CAMPS, junto a cordenação do núcleo de cinema da Secretária de Cultura de Santos, foi possível apreciar a projeção no Cine Arte posto 4, do longa metragem francês No Calor do Verão.
Bem diferente dos enlatados americanos. Os filmes franceses tem por sua caracteristica reproduzir os problemas do cotidiano, o dia-dia, uma narrativa muito própria, nem um pouco previsivel.
Esse leva a condição humana a seu estado mais primitivo. Ja que a história se passa num acampamento, a onde todos os personagens parecem estar fugindo de algo. Um filme interessante. Gostaram?
Foi muito legal conversar sobre a história do filme, após a sessão, e falar da nova fase do projeto.
Alguns alunos ja se manifestaram, ter mudado a forma como assistem a televisão e mesmo o cinema.
Isso para o professor é muito importante. Agradeço a presença. Logo colocarei as fotos no blog, essas estão passando por um processo de tratamento para que todos fiquem bem na foto, rsrsrsrs.
Valeu galera, parabéns a toda equipe, sábado surpresa para vocês.
Convidem os amigos, para o módulo de operação de câmera.
Grato pela oportunidade
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário